Conselho Federal de Medicina Integrativa Naturopata


"O sucesso é a soma de pequenos esforços respeitos dia após dia." (Robert Collier)

A Cura pelas Plantas

O QUE É NATUROPATIA? ELA PODE AJUDAR AS PESSOAS?

É notório que as pessoas estão em busca de formas para viver mais e saudável. O COFEMIN assinou convenio com diversas Clínicas, Associações, Institutos, Igrejas e outros, para prestarem serviços de atendimento e cuidados terapêuticos com um time completo de profissionais, com vivência de anos de pesquisa, evidência e aplicação da Bionaturologia em medicina Naturopata integrativa.
Focado sempre no preventivo para entregar aos pacientes uma saúde adequada para viver bem, por meios consagrados cientificamente que grande parte de profissionais da saúde escondem ou negam, sem revelar os meios corretos e mais barato a seus pacientes.
As ferramentas usadas pela Bionaturologia em medicina Naturopata integrativa são protocolos com comprovações cientificas e com evidencias publicados e utilizadas por Nutricionistas, médicos, dentistas, farmacêuticos e Terapeutas Naturopatas que compõem um corpo de profissionais com uma única meta: entregar esperança de forma justa e saudável aos seus pacientes que buscam soluções para seus problemas de saúde, no conforto de seus lares.

A Bionaturologia em medicina Naturopata integrativa leva para o passiente um tratamento não invasivo, que não devem ter efeitos colaterais prejudiciais ou controlar os sintomas negativamente.
O Bionatorologista naturopata deve reconhecer a individualidade para tratar todos os aspectos da saúde de uma pessoa de forma eficaz.

Para entender melhor o que é Bionaturologia ou naturologia e ou naturopatia e ainda mais quem é o Bionaturologista, podemos afirmar que Bio = vida + naturologia = estudo das plantas medicinais e o Bionaturologista é o profissional formado que estuda e pratica a naturopatia que é a forma de prestar assistência médica que combina tratamentos tradicionais com a ciência moderna. Essa abordagem inclui diversas técnicas e terapias não invasivas, como massagens, acupuntura, exercícios e aconselhamento nutricional.

Dessa maneira, a naturopatia tem como objetivo a prevenção holística e diagnóstica e tratamentos abrangentes. Além disso, usando uma variedade de métodos alternativos de diagnóstico, o Bionaturologista naturopata pode freqüentemente identificar com precisão uma predisposição, antes do início da doença aguda, e tratar o paciente com terapias específicas e mudanças no estilo de vida do paciente.

 

Vejamos:

 

Princípios da naturopatia: Autocura: Identificar e remover obstáculos à recuperação, assim, permite a cura natural.
Sintomas subjacentes: Em vez de interromper os sintomas, um Bionatorologista naturopata pode resolver problemas físicos ou mentais subjacentes tratando o corpo, a mente e o espírito.
Tratamento não invasivo: Os planos de tratamento não devem ter efeitos colaterais prejudiciais ou controlar os sintomas negativamente.
Tratamento holístico: Um Bionatorologista naturopata deve reconhecer a individualidade para tratar todos os aspectos da saúde de uma pessoa de forma eficaz.
Educação no tratamento: Os Bionatorologistas naturopatas ensinam o autocuidado para ajudar a capacitar as pessoas contra problemas de saúde.
Prevenção: É bom remover substâncias tóxicas do estilo de vida para evitar problemas.

Benefícios: Os métodos da naturopatia, em conjunto com a medicina moderna, permite que o corpo ative mecanismos de autocura. Por fim, o tratamento de saúde com essa abordagem pode ser uma alternativa mais barata que os tratamentos convencionais.

Observação: Segundo uma revisão de estudos, a naturopatia pode ser eficaz em: Doenças cardiovasculares; Diabetes tipo 2; Síndrome dos ovários policísticos; Depressão; Ansiedade; Outras condições crônicas.